Encontro

quarta, 27 de fevereiro de 2019
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico se reúne com integrantes da ACIS

Na última segunda-feira (25) o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jair Carneiro, se reuniu com os membros da Associação Comercial e Empresarial de Sarandi, na sede da Secretaria, para tratar de assuntos de interesse do setor Comercial e Industrial do Município. Pela Associação Comercial participaram da reunião o Presidente Edson Barbado, o Tesoureiro Maurício Rogério da Silva, a Executiva Ana Paula Kauffman e o Assessor de Comunicação Duda Teixeira.

No início da reunião o Secretário Municipal fez questão de enfatizar a importância da ACIS no Município, a associação é um elo importante entre o Poder Executivo e a Classe Empresarial, por isso a mesma deve se representar nas discussões quando se tratar de projetos de geração de empregos e renda. “Essa é a primeira de várias reuniões” enfatizou o Secretário de Desenvolvimento.

Na reunião foi discutido o andamento para a realização da Feira Ponta de Estoque que acontecerá em março que já virou tradição, evento muito aguardado pelos comerciantes locais.

O Secretário colocou em pauta a escolha de uma data para a realização do Sarandi Liquida, o Município sempre foi parceiro e continuará sendo nesse evento, o Secretário lançou um desafio aos membros da entidade: fazer uma grande promoção envolvendo mais de 300 (trezentos) lojistas.

Jair Carneiro pediu apoio aos membros da ACIS para que em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Urbanismo e Câmara Municipal possa ser criada uma zona industrial em nosso Município. “Pois se o cidadão de Sarandi trabalhar aqui, passará também a comprar no comércio da cidade” destaca o Secretário.

Outro assunto discutido foi a preparação das festividades do Natal para este ano, o consenso e que a preparação tem que começar já, assim será agendado uma reunião entre a Prefeitura – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial e lojistas.

No final da reunião, o Senhor Secretário disse que um setor industrial e comercial forte é muito importante para a geração de rendas para o município: “Assim me comprometo a trabalhar em parceria com a ACIS” finalizou.

Fonte: ACIS