AVANÇO: ACIS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA CORRESPONDENTES DA FOMENTO PARANÁ

segunda, 29 de julho de 2019
AVANÇO: ACIS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA CORRESPONDENTES DA FOMENTO PARANÁ

Entre os dias 25 e 26 de Julho, a FOMENTO PARANÁ realizou mais uma etapa do Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento. O encontro foi realizado na ACIAP (Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí). O objetivo foi de capacitar profissionais das associações comerciais do Norte Noroeste para atuar como correspondentes da agência em suas respectivas cidades.
De Sarandi, o consultor comercial da ACIS foi o enviado e será o profissional apto para atuar como correspondente. O Próximo passo é o credenciamento da entidade junto à FOMENTO, que deve passar por um processo criterioso de análise cadastral. Após o credenciamento e liberação por parte da agência, faremos ampla divulgação.
Com a chegada de mais este serviço, a ACIS amplia seu portfólio e implanta algo novo na cidade, extremamente importante para o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas associadas à nossa entidade. Além disso, segue oferecendo vantagens, benefícios, produtos e serviços exclusivos para o empreendedor.

QUEM É A FOMENTO PARANÁ?
A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao Estado do Paraná.
A criação da instituição foi autorizada pela Lei Estadual nº 11.741, de 1997, e dois anos depois, em 08/11/1999, foi autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil por meio do documento DEORF/DIFIN-99/239.
Como instituição financeira, a Fomento Paraná tem todas as operações e atividades submetidas às normas do Sistema Financeiro Nacional e é regularmente auditada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e Tribunal de Contas do Estado do Paraná, entre outros órgãos. Essa característica lhe confere credibilidade e transparência na gestão de fundos e ativos financeiros que se encontram sob sua responsabilidade.
E seguindo a linha de atuação do Governo do Paraná, a Fomento Paraná trabalha em seu Planejamento Estratégico o conceito de gestão por resultado, por meio de um contrato de gestão, firmado entre o quadro diretivo e seus colaboradores, no qual são pactuados os objetivos, metas, indicadores e produtos previstos no Plano Plurianual.
Trabalhando em sintonia com a política estadual de desenvolvimento regional, a Fomento Paraná tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado. A empresa busca também impulsionar o desenvolvimento de negócios na área de inovação e tecnologia, concedendo crédito a empresas de base tecnológica, inclusive as que passam por incubadoras.
A instituição atua também em programas de crédito destinado ao setor público, que são operacionalizados em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano – SEDU e seu ente vinculado, o PARANACIDADE.