BR 376: Prefeito Walter Volpato retorna a Curitiba solicitando soluções ao Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná
sexta, 24 de maio de 2019
BR 376: Prefeito Walter Volpato retorna a Curitiba solicitando soluções ao Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná
Nesta semana, o Prefeito Walter Volpato (PSDB) esteve na capital do estado e realizou um segundo encontro com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Sandro Alex. O encontro foi para solicitar a intervenção referente ao fechamento de dois cruzamentos que o DER/PR (Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná) realizou na BR 376, próximo à Avenida Rio de Janeiro e a Rua Inglaterra.
O Secretário de Infraestrutura e Logística se comprometeu em realizar com prioridade, as obras de dois (2) viadutos na BR 376, para que assim o município de Sarandi não seja mais “divido ao meio” pela rodovia.
Na ocasião, estiveram acompanhando o Prefeito Walter Volpato: o Presidente da Câmara de Veradores, Eunildo Zanchim (Nildão), o Vereador Gilberto Messias de Pinas (Gil), além é claro dos Deputados Estaduais: Delegado Jacovós, Evandro Araújo e Manoel Batista da Silva Junior (Dr. Batista), assim como o representante da Comissão de Mobilidade Viaduto, Aparecido Bianco.
Durante o encontro, Sandro Alex também disse que as obras referentes a esse caso devem começar ainda neste ano.
Em fevereiro, o Prefeito solicitou ao Secretário a viabilização de recursos para a realização de obras de melhorias para o trânsito local, através de travessia em desnível, devido ao fechamento dos cruzamentos da BR 376 (próximo à Avenida Rio de Janeiro e a Rua Inglaterra). Como alternativa, o Prefeito entregou ao Secretário Sandro Alex, estudos de viabilidade elaborados pela VIAPAR (Rodovias Integradas do Paraná S/A) em parceria com a Secretaria de Urbanismo do Município de Sarandi, através do Secretário de Urbanismo, Walter Volpato Junior. >>> Relembre, clique aqui.
A preocupação da atual administração é em relação a dificuldade de locomoção dos moradores dentro da própria cidade, além é claro da execução de serviços públicos indispensáveis para a população, como o serviço de socorro realizados pelo SAMU e equipe dos bombeiros, dentre outros atendimentos realizados pelo serviço de segurança como a Polícia Militar e Guarda Municipal. O fechamento dos cruzamentos afeta também a economia municipal, uma vez que os comerciantes locais alegam baixa nas vendas, por conta do deslocamento ao comércio local.
Galeria de Fotos