CARTA ABERTA DA ACIS
quarta, 10 de março de 2021
Nota em defesa ao comércio empresarial de Sarandi
Carta aberta da Associação Comercial e Empresarial de Sarandi.
A ACIS, em nenhum momento mediu esforços para defender o comércio, e junto ao poder público, com o apoio do Sistema Associativista da FACIAP E CACINOR, estipulou diversas alternativas e ações, desde o início da pandemia.
Foram diversas reuniões e contatos telefônicos para que se pudesse flexibilizar os decretos, o máximo possível, tendo em vista a situação de calamidade pública mundial.
Lamentamos a perda de inúmeras vidas e compreendemos a superlotação dos hospitais, mas os comerciantes não tem culpa, e precisam trabalhar para o sustento de cada dia.
O lockdown prejudicou muitos empresários que tiveram sua demanda diminuída em até 90%, e acarretou no fechamento de muitos estabelecimentos. Sob esse ponto de vista, pedimos e lutamos para que em possíveis futuras situações, sejam tomadas outras medidas restritivas, sem ser o fechamento completo.
A ACIS entende como serviço essencial todo aquele que põe comida na mesa de cada trabalhador, e defende o trabalho dos comerciantes.
Também orientamos frequentemente todos os associados e dependentes, com auxílio e orientação sobre as medidas preventivas do COVID-19, e confirmamos que todos estão cientes da gravidade da situação atual.
Galeria de Fotos