Empresária de Sarandi é a 1ª a obter crédito por meio do Circuito Fomento PR, da Cacinor
sexta, 10 de junho de 2022
O projeto Circuito Fomento Paraná já começa a sair do papel na região de atuação da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor).
Nesta sexta-feira (10), a primeira transferência de crédito do programa foi realizada por uma empresária em Sarandi.
Graças ao trabalho de conscientização realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sarandi (Acis), a empreendedora Maria Cristina Surany assinou contrato com a Fomento Paraná para abrir uma filial da Eletroplayer, loja do ramo de eletrônicos, eletros, celular, fone, pilhas, relógios, capa de celular e afins.
Na sede da Acis, a empresária foi recepcionada pelo presidente da Acis, Maurício Rogério da Silva. Além deles, participaram da solenidade outros membros da Acis, entre eles Sandra Regina Torres da Silva, Ana Paula Kauffman e Maria Cristina Surany.
Circuito
Um verdadeiro pacto para a retomada econômica. Foi desta forma que a Cacinor encarou o Circuito Fomento Paraná, programa que tem apoio do Governo do Estado e que foi lançado oficialmente em oito associações comerciais da região entre 17 de maio e 9 de junho.
Associações comerciais de Marialva, Astorga, Colorado, Presidente Castelo Branco, Sarandi, Santa Fé, Nossa Senhora das Graças e Nova Esperança receberam a equipe da Cacinor durante o lançamento oficial do Circuito Fomento Paraná.
Lançado em Maringá em março, o Circuito Fomento Paraná conta com a parceria da Fomento e do Governo do Estado tem o objetivo de facilitar o crédito aos empresários e, assim, favorecer o aquecimento da economia regional.
Para o presidente da Cacinor, Rafael Canali, iniciativas da Fomento Paraná e do Governo do Estado chegam mais uma vez para coroar uma relação de parceria que a região conquistou com os empresários desde os anos 1980, quando a coordenadoria foi fundada. “O objetivo é mesmo o de fomento, pois todos sabemos aqui que o desenvolvimento passa por todo o empresariado, do pequeno ao grande empresário”, disse.
Presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves destacou a representatividade das associações comerciais para a livre iniciativa. “Estamos desafiados na Fomento Paraná para avançarmos cada vez mais em prol do desenvolvimento regional e não teríamos capacidade sem a importante função desempenhada pela Cacinor nesta região do Estado”, afirmou.
Entenda
Após dois anos de recessão por conta da pandemia, o Circuito Fomento Paraná foi projetado para oferecer aquilo que havia desaparecido no mercado de maneira geral: crédito.
Fonte: Assessoria da CACINOR
Galeria de Fotos